sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Kaká opera joelho e desfalca Real Madrid por até 4 meses

O Real Madrid confirmou na manhã desta quinta-feira (5) que o meia brasileiro Kaká passou por uma cirurgia no joelho esquerdo na cidade de Amberes, na Bélgica. O tempo estimado de recuperação varia entre três e quatro meses e, assim, seu retorno pode ocorrer apenas no final do ano.

Kaká havia deixado a concentração do Real Madrid em Los Angeles, nos Estados Unidos, na noite de quarta-feira, pouco antes da equipe vencer amistoso contra o América (México) por 3 a 2, em San Francisco. E depois de chegar à Bélgica, o médico de confiança do Real Madrid, Marc Martens, optou pela operação.

Segundo explicou o time madrilenho em nota oficial, "Kaká foi operado com êxito em seu joelho esquerdo pelo prestigioso cirurgião Marc Martens no Hospital AZ Monica". A equipe acrescentou ainda que "a artroscopia realizada confirmou uma lesão no menisco de seu joelho esquerdo com uma afetação mínima da cartilagem".

Contratado do Milan com status de estrela na última temporada, Kaká não conseguiu brilhar como anteriormente e ainda sofreu com sucessivas contusões. Antes do problema no joelho, o brasileiro precisou lutar contra uma pubalgia desde o final de 2009.

Mesmo afastado durante boa parte deste ano, o meia foi convocado para a Copa da África do Sul e sempre demonstrou muita disposição em campo pela seleção brasileira, embora tenha reconhecido após a eliminação para a Holanda que jogou o Mundial no sacrifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário