sábado, 28 de agosto de 2010

Mano Menezes lamenta lesão de Paulo Henrique Ganso

A lesão sofrida pelo meia Paulo Henrique Ganso, na noite de quarta-feira, também foi lamentada por Mano Menezes. O técnico da seleção brasileira admitiu que contava com o jogador do Santos para as próximas convocações da equipe neste ano.

Ganso, que ficará afastado dos gramados por seis meses, fez sua estreia na equipe principal da seleção em agosto, no amistoso com os Estados Unidos. "Temos de lamentar pela ausência de um jogador que foi muito bem em sua estreia na seleção, e agora não pode disputar o Campeonato Brasileiro pelo Santos. Também pela forma como a contusão aconteceu, uma fatalidade, em lance que não houve choque, isolado", declarou.

Mano lamentou também a perda do goleiro Gomes, que se machucou nesta semana e foi cortado dos treinos que serão realizados entre os dias 2 e 7 de setembro, em Barcelona, na Espanha. Em seu lugar, o treinador convocou o jovem Gabriel, das categorias de base do Cruzeiro.

"Optamos por convocar um goleiro de idade olímpica, o que considero mais adequado para o momento, ao invés de chamar um goleiro só para a seleção principal. Assim como o Gabriel, outros jogadores em idade olímpica serão chamados, em um trabalho de observação que a comissão técnica fará sistematicamente das seleções de base", explicou Mano.

Gabriel foi indicado pelo assistente-técnico Sidnei Lobo, que gostou do desempenho do goleiro em uma partida da seleção sub-20 contra o Paraguai, em Assunção. O jovem jogador completará 18 anos em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário