terça-feira, 17 de agosto de 2010

Novo estatuto do Náutico pode virar realidade ainda em 2010

O novo estatuto do Clube Náutico Capibaribe pode virar realidade ainda este ano. E o documento promete inovar no futebol pernambucano, pois traz uma proposta que altera a forma de eleição. A previsão é de que o corpo associado eleja diretamente o presidente executivo. Atualmente, essa tarefa cabe ao Conselho Deliberativo, que representa uma parcela bem inferior do quadro associado.

O conselheiro Maurício Pina é um dos autores da nova "lei" alvirrubra. Em entrevista ao repórter André Luiz Cabral, da Rádio Jornal, ele afirmou que o novo estatuto já foi encaminhado ao Conselho para apreciação. No entanto, pode acontecer demora caso hajam propostas de emendas ou alterações de alguns pontos.

"Esse estatuto vai fazer o sócio ser mais participativo e deixar o clube mais democrático e transparente. Ele já foi apresentado e pode receber emendas nos próximos meses. Se for aprovado, já estará em vigor na próxima eleição", disse. O alvirrubro elege seu novo presidente no final do próximo ano.

Outro ponto destacado por Pina é a extinção de um terceiro padrão de jogo, inclusive determinado qual uniforme os jogadores usariam em partidas dentro e fora de casa. "Queremos respeitar as tradições. Dessa forma, a camisa número um, listrada, seria usada nos Aflitos. Fora, seria o uniforme branco", explicou. Um terceiro, predominantemente vermelho, usado hoje, seria aposentado.

Além de mudança na organização, o clube também aguarda respostas para novos parceiros. O presidente Berillo Júnior informou que no início do ano foram feitas 12 ofertas de parceria para grandes empresas. "Nove já foram descartadas. Estamos aguardando a resposta de três. Uma delas pode ser o patrocinador master do Náutico ainda este ano", contou.

Esse patrocinador teria "gatilhos" como denominou o dirigente: um valor para estampar o nome na camisa na Série B e outro, mais elevado para a Série A.

TIME - Os jogadores folgaram durante toda segunda (16). Os trabalhos serão retomados em tempo integral nesta terça, no CT Wilson Campos. O timbu enfrenta o Icasa, sábado (21), em Juazeiro-CE. De lá, os atletas rumam para Campinas, onde enfrentam a Ponte Preta, três dias depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário